segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como ganhar dinheiro com comida

Ganhar dinheiro com Comida - Primeiros Passos 1


Olá.


Eu acredito que existe a possibilidade de se ter ganhos com culinária.

Pensando então em como ajudar quem não tem idéia de como começar, é que a proposta deste blog é Faça e Venda e Seja Feliz. Por que não dá para fazer nada de bom se isso não trouxer satisfação, prazer, alegria, felicidade enfim.

Você, cara amiga, por algum motivo deseja iniciar uma atividade que envolve estas duas palavras: dinheiro e comida.

Seja para aumentar a renda da família, ou por que precise voltar ao mercado de trabalho, mas por algum motivo isso seja quase impossível agora (por idade, por falta de qualificação, etc.), você decidiu que vai ganhar o seu rico dinheirinho fazendo o que sabe fazer melhor: cozinhar.

Todo mundo fala que cozinhar é uma arte. Hoje em dia, os cursos de gastronomia estão em alta, e as faculdades cobram uma pequena fortuna por eles.

Nunca se viu tantos homens na cozinha, chefs na mídia, programas e livros de culinária em todos os lados.

Antes de sair por aí comprando equipamentos e produzindo sei lá o que, você precisa responder algumas perguntas.

Pare e pense sobre elas. Se desejar, anote-as num caderno e uma boa idéia é colocar a data, por que daqui a algum tempo, quando for reler o que escreveu, com certeza você vai ver que suas opiniões mudaram bastante.

Primeiro:

É realmente isso que você quer fazer? Se cozinhar lhe dá prazer, se você adora preparar pratos para sua família, se você leva comidinhas no trabalho, se nas festas todo mundo pede para você fazer "aquele" prato que só você sabe...Bom, você é uma boa candidata a se dar bem neste ramo.

Segundo:

Você tem disponibilidade de tempo? Cozinhar dá trabalho, não só pelo preparo em si, mas principalmente, pelo ANTES e pelo DEPOIS. Se você vai usar apenas as horas de folga, se você trabalha fora de casa, se você não tem ninguém que lhe ajude nas tarefas domésticas, mas mesmo assim, você acha que dá, então, esteja preparada. É possível, mas não é fácil. Vamos falar disso mais para frente, em como se organizar para dar conta do recado.

Terceiro:

O que você faz melhor? Doces? Salgados? Refeições? Defina com exatidão o quê você pode e tem capacidade para fazer. Se você não souber, então terá que aprender e isso pode adiar um pouco seus planos de já sair vendendo. Não que seja uma má idéia, pelo contrário. Aprender sempre é bom, aliás é fundamental.

Bom, você já tem por onde começar. Responda estas questões com a maior sinceridade. Afinal, não é para mim que você está respondendo, é para você mesma. Avalie com carinho mas com realidade (que só você conhece) até onde você quer e pode ir.



Link.cozinhadoquintal.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário