quarta-feira, 18 de julho de 2012

Faça e Venda: Rissoles

Faça e Venda: Rissoles

(Detalhe da foto: como sempre, aqui nunca dá tempo de fotografar a comida...Mas enfim, continuarei tentando. Vai daí encontrei esta foto e achei bem charmosos estes rissoles dobradinhos assim. Muito fofos, vou tentar...)

Rissoles são sempre uma excelente pedida para uma festinha ou mesmo para beliscar quando vêm uns amigos em casa. O recheio fica por sua conta: presunto e queijo (prato) sempre fica 10, palmito, camarão, escarola, atum, bacon e cogumelos, carne seca com abóbora, hummm...Dá para inventar mil sabores. Não esqueça de fazer primeiro o recheio e esperar que esfrie antes de colocá-lo na massa.
Pode ser congelado frito, desde que bem escorrido e frio. Faça o congelamento aberto (coloque numa travessa e leve ao freezer. Quando estiver duro, ensaque e etiquete). Dura 3 meses congelado. Para fritar, coloque poucas unidades numa panela com óleo suficiente para cobrir os rissoles, e mantenha o fogo baixo, para que não fiquem gelados por dentro e queimados por fora. Se for usar o congelado já frito, o ideal é aquecer no forno. Não gosto de usar microondas para aquecer salgadinhos, eles perdem a crocância e ficam muchos.

Mão na massa:

250 ml de água
1 copo de leite (200 ml)
1 co9lher de chá de sal
1 colher de sopa de margarina
2 copos de farinha de trigo

Ferva a água com o leite. Acrescente a margarina e o sal. Misture bem até dissolver. Coloque a farinha de uma vez só e mexa vigorosamente com uma colher de pau, em fogo baixo. Continue mexendo, virando a massa para todos os lados, por mais ou menos 3 minutos, para cozinhar bem a farinha. Deve ficar uma bola. Passe para uma travessa levemente untada com óleo e trabalhe a massa morna. Pode abrir no rolo, e cortar com um copo, ou pode modelar na mão mesmo, como eu faço, é mais fácil.

Link:cozinhadoquintal.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário