quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Faça e venda Alfajor

Hoje vou postar mais algumas coisas sobre como ganhar dinheiro com comida, que eu achei no blog cozinha do quintal, espero que ajudem , as vezes a gente se sente perdida, sem saber o que fazer e por onde ir. E acho que algumas ídeias podem tirar a gente do sufoco.
Eu sou apaixonada por comida, e que eu puder achar na internet vou postar.


Faça e Venda: Alfajor


Um doce que pode ser vendido o ano inteiro, é sempre gostoso.
Se não quiser usar como recheio o leite condensado cozido, utilize doce de leite de boa qualidade comprado pronto. Eu uso uma marca chamada Mu-Mu, que é do Sul, muito bom, mas não sei se vocês conseguirão encontrar. Na dúvida, use o leite condensado mesmo.
Outras opções de recheio: creme de damascos, creme holandez com ameixas, com côco, com frutas cristalizadas, trufa, nozes, enfim, vale o mesmo tipo de recheio que se usa em pão de mel (aguardem receita para breve).


Ingredientes
3 xícaras (chá) de maisena
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó
½ xícara (chá) de manteiga gelada
1 ovo

Recheio
1 lata de leite condensado cozido


Modo de fazer

Em uma tigela, misture os ingredientes da massa formando uma massa homogênea. Abra a massa com rolo, corte em círculos com cortador ou a boca de um copo e coloque em assadeira forrada de papel-manteiga. Leve ao forno preaquecido por 15 minutos ou até que doure levemente. Retire do forno, coloque recheio em um círculo e cubra com outro. Derreta o chocolate em banho-maria, banhe os alfajores e coloque em papel-manteiga para secar.

Uso sempre 1/2 kg. de chocolate ao leite, e 1/2 kg. de chocolate fracionado meio amargo.

Prazo de validade: 15 dias.link: cozinhadoquintal.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário