segunda-feira, 23 de julho de 2012

10 dicas para fazer marmitex

10 Dicas para Fazer Marmitex


Voltando ao nosso assunto, algumas considerações importantes.
1. Procure seus fornecedores de alimentos e embalagens que sejam próximos ao seu negócio ou que entreguem os produtos. Ficar perdendo tempo indo às compras pode ser um grande prejuízo.
2. Compre as embalagens em empresas que vendam por atacado, assim o preço unitário é menor.
3. Padronize o cardápio, não faça muitas opções. No começo, um prato para cada dia da semana é o suficiente.
4. Planeje o seu crescimento. Comece pensando em fornecer, por exemplo, 10 marmitex por dia. Conforme a demanda for aumentando, aumente a produção. O que não pode acontecer é querer atender 1000 clientes por dia, aí você vai atender mal e vai perder clientes ao invés de ganhar.
5. Divulgue nas proximidades: escolas, empresas, salões de beleza, academias, hospitais, lojas, pequenos mercados, etc. Converse pessoalmente com os donos dos estabelecimentos, explique o que faz, a data que vai começar, como será a sua refeição.
6. Propaganda: faça panfletos simples, contendo os dias da semana, o prato oferecido, o preço, a validade desses preços (preços válidos até dia tal), se for cobrar entrega, informe o valor, coloque o número do telefone grande e legível. Evite muitas fotos, muitas cores. Quanto mais simples, melhor. E simples não quer dizer feio, tá? Faça bonito. O nome do seu serviço, o horário do atendimento, se aceita reserva, se vende no fim de semana, se vai aceitar vale refeição e quais, cartão, etc, enfim, todas as informações importantes. Informe também se você vende junto refrigerantes, sobremesas, sucos, etc.
7. Se possível, faça pequenos ímãs de geladeira e envie junto com a refeição, se não der, envie o mesmo panfleto que você já fez.
8. Pense em promoções, por exemplo, se a pessoa comprar 10 refeições, ganha 1 grátis, ou se comprar o prato mais caro, ganha mais alguma coisa, como uma sobremesa especial.
9. Acerte com o serviço de entrega: esta é uma parte importante para o sucesso do seu negócio. Se for usar motoboy, converse com o profissional sobre a importância do cuidado no transporte tanto quanto a rapidez. Já cansei de receber pizza aqui em casa virada do avesso, poderia ter demorado mais se a pizza viesse direitinha. Já pensou seu cliente receber a refeição toda revirada? Não pode, não. É ruim para o seu negócio. 
10. Só para terminar por hoje: a higiene deve ser absoluta. Quem trabalha na cozinha deve usar rede no cabelo, precisa estar com as unhas curtas e limpas, o mínimo, certo? Desinfete as verduras que comporão a sua salada, existem produtos específicos para isso. Ninguém quer ver bicho na salada, coisa terrível e que acontece por falta de cuidado. E se o fornecedor não tem cuidado com a salada, que é simples, imagina com o resto... E você não quer perder nenhum cliente, certo? Então NADA de cabelo nem bicho na comida, pelamordedeus. Cozinha limpa dá menos trabalho e é ingrediente de sucesso do seu negócio.
 
 
link;cozinhadoquintal.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário