domingo, 6 de maio de 2012

ARROZ INTEGRAL-

Arroz Integral com muitos grãos

>> 13/09/2009


Se você não tem a menor vontade de gastar os tubos num pacotinho mísero de 500g de arroz ráris, (que aqui em casa não dá nem para uma vez!), faça como eu: vá ao mercado municipal mais próximo e compre os grãos, misture e faça você mesma o seu arroz sete, oito, nove ou quantos grãos você quiser.

Eu coloquei:

- arroz cateto
- arroz integral comum
- linhaça
- aveia integral (grão inteiro)
- cevada
- trigo integral
- quinua
- centeio

Faltou o arroz selvagem, que só tinha para vender num box de ração para animais, aí também não deu coragem...

Na próxima ida ao mercado ainda vou acrescentar na minha lista acima o arroz vermelho, e o triticale, se eu achar. O triticale é um grão que resulta do cruzamento do trigo com o centeio, portanto, como já tinha os dois, não fiz tanta questão.

Adorei o resultado, por que fiquei com uma caixa enorme que vai dar para muito tempo. Como eu ainda tinha arroz normal, acabei misturando um pouco também. A molecada adorou (é o arroz com "tranqueiras") marido também, fica muito gostoso sem falar que é saudável pra caramba. Faz aí você vai ver a economia!

Receita tirada da cozinha do quintal, im site muito legal

Nenhum comentário:

Postar um comentário